Em estudo divulgado pela empresa de consultoria BDO RCS, o Corinthians consolidou a liderança como maior marca dentre os grandes clubes brasileiros. A do Timão cresceu em 16% em relação aos números de 2010 e está avaliada em R$ 867 milhões. O segundo colocado é o Flamengo (R$ 689,5 milhões).
Amir Somoggi, um dos responsáveis pelo estudo, lista razões que fazem do Alvinegro Paulista o campeão quando o assunto é marca esportiva. "O que puxou o Corinthians foi o crescimento do seu faturamento. O Corinthians tem uma grande concentração de torcedores numa faixa de pessoas que recebe entre cinco e dez salários mínimos. Além disso, o Corinthians tem mais torcida do que o Flamengo no Sudeste. O Corinthians, por exemplo, teve receita de R$ 212 milhões ao longo de 2010 e o Flamengo apenas de R$ 128 milhões", explicou.
Por fim, Somoggi ainda projetou que a disputa pela maior marca seguirá por muito tempo entre Corinthians, Flamengo e São Paulo, os três primeiros do levantamento.
Confira o valor da marca do Timão nos últimos três anos:
2009: R$ 562,6 milhões.
2010: R$ 749,8 milhões.
2011: R$ 867 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário